Concurso da Rainha abre a 1ª Festa da Melancia em Teixeira
23 de março de 2014 11:01

O concurso para escolha da Rainha da Melancia abriu a primeira edição da Festa da Melancia em Teixeira de Freitas, na noite desta sexta-feira, 21 de março no Parque de Exposições.

O concurso contou com dez participantes entre 19 e 24 anos. O júri foi composto por patrocinadores e produtores que avaliaram a beleza, desenvoltura, simpatia e conhecimento sobre a festa e a história do municipio em relação ao cultivo da melancia. As participantes desfilaram com trajes típicos, de banho e finalizando com traje de Gala.

Perfil das participantes

Amanda Moreira – 19 anos/ Recepcionista

Eline Barbosa – 24 anos/Caixa

Ana Line Hora – 19 anos/Auxiliar Administrativo

Leila Barbosa – 20 anos/Vendedora

Tamires Miranda – 24 anos/Auxiliar Administrativo

Clarisse Costa – 21 anos/Secretaria

Jessica Tigre – 23 anos/Vendedora

Crislei Moreira – 19 anos/Caixa

Daiane Simões – 19 anos/Vendedora

Gislaine Sausmickt – 20 anos/Auxiliar de Escritório

A vencedora do concurso, eleita Rainha da Melancia foi Crislei Moreira, que levou o prêmio de 2 mil reais. Emocionada com o resultado Crislei disse que se sente honrada em ser a primeira Rainha da Melancia do municipio, “é um privilegio representar a cidade”, comentou.

A Festa da Melancia visa valorizar a cultura local, representada por um dos seus mais importantes cultivos, além de levar lazer, diversão e fomentar a economia local.

Segundo o prefeito João Bosco Bittencourt, a festa representa a realidade do municipio, que é a força produtiva e o desenvolvimento econômico  da cidade . “A agricultura é uma mola propulsora da economia local, e particularmente a melancia que é conhecida como a mais doce do Brasil”, disse João Bosco.

A noite encerrou com shows de Os Garanhões e a Banda Cacau com Leite, reunindo um grande público.

A festa continua neste sábado, 22, com competições (corrida da melancia, chupador de melancia e prova de resistência, e a noite, a partir das  21 horas shows a dupla Irmãos Zanetti, seguido por Nosso Skema e às 23 horas Banda Lordão.

fonte sulbahianews

Print This Post

Comentários (0)

Faça seu comentário

Copyright © 2014 | Bahia Notícia - Jornalismo com competência

imprensa@bahianoticia.net

73 9939 6676