500 famílias recebem casas e outras 2260 unidades estão em construção em Teixeira
22 de outubro de 2013 20:48

O governador da Bahia Jaques Wagner esteve em Teixeira de Freitas nesta segunda-feira (21) e, entre anúncios, visita e inauguração, ele participou da entrega de 500 casas do programa Minha Casa Minha Vida – residencial Castelinho I. As unidades são fruto do programa “Minha Casa Minha Vida” do governo Federal, em parceria com a Caixa Econômica e a Prefeitura.

bahianoticia105 bahianoticia110 bahianoticia116As unidades entregues têm 47 metros quadrados e custarão para os proprietários, pouco mais de R$ 6 mil, sendo que o restante é custeado pelo convênio entre o governo e a Caixa. Além disso, os novos proprietários podem requerer o benefício do “Minha Casa Melhor”, que concede R$ 5 mil em móveis. Além destas moradias, a Prefeitura já assegurou a construção de mais 2260 novas residências populares.

bahianoticia110Estes números positivos são resultado de muito esforço, já que até o início deste ano, não havia registro de déficit habitacional no município, por causa da ausência de trabalho efetivo no setor, sendo que, de acordo com  estimativa da Secretaria Municipal de Habitação, esta carência é de cerca de 10 mil unidades habitacionais.

Ao comentar o benefício que estas casas representarão para as famílias contempladas, o prefeito destacou o trabalho realizado pela Secretária Erlita Freitas, que segundo ele tem em sua própria história um legado de lutas sociais e de vivências que lhe permitem entender a necessidade de se lutar por melhores condições de vida para todas as pessoas.

Print This Post

Comentários (0)

Faça seu comentário

Copyright © 2013 | Bahia Notícia - Jornalismo com competência